Movimento é saúde!


A vivência que faço para manter uma vida alinhada com práticas saudáveis, passa por cuidados que trançam uma boa alimentação, cuidados espirituais e atividades físicas. Essa é uma trinca chave de Movimento.


Na alimentação tudo fluiu melhor a partir da inclusão da Alimentação Viva. Hoje, os vegetais crus, germinados e fermentados (e água alcalina) são fundamentais.


Percebi que outras práticas que eu já mantinha, como a espiritualidade e os exercícios físicos, ampliaram minha percepção e atuação com a soma da Alimentação Viva.


Na espiritualidade, além de desenvolver a mediunidade na Umbanda, recebi recentemente informações valiosas de estudo e prática em Física Quântica e, desde então, tenho aprofundado este estudo e articulado com os saberes ancestrais que já estou integrado.


Em relação aos exercícios, desde miúdo, praticava futebol e corrida, mas entre os 20 e 30 fui diminuindo este hábito gradualmente e quando retomei meu corpo alertou não ser mais o mesmo. Resolvi, pouco a pouco, fazer caminhadas, até chegar nas corridas leves e curtas, pra depois apostar correr com mais intensidade e em distâncias maiores, como agora.






As próximas metas são crescências: maior porcentagem diária de Alimentação Viva, intensificar a limpeza e conexão com vibrações espirituais elevadas e se preparar fisicamente para completar uma meia maratona (21K), em abril vou correr uma. O percurso é contínuo, com ladeiras, acelerações, pausa pro respiro, mas sempre na manha do gato pra não se embolar na novidade. Quando o tempo é infinito, a pressa tende a evaporar.


Em todos os casos, a Alimentação Viva faz com que meu corpo fique mais leve e desintoxicado, aumenta minha sensibilidade energética e mental, abre outros campos de saberes e estabiliza a disposição e peso adequado para fazer exercícios. Isto é conjunto de Movimentos (Alimentação, espiritualidade e exercícios) que me permite atingir um estado mais natural e próximo das probabilidades expansivas e positivas que posso e mereço acessar (e que todo ser merece, cada um no seu tempo e processo).



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Todo material do site pode ser reproduzido por qualquer veículo de comunicação, desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material. © 2014 

  • Twitter Clean
  • Facebook Clean